compre e retire na loja

Retire na Loja os benefícios para o seu e-commerce

os últimos anos, a revolução das vendas online deu uma guinada surpreendente com o novo serviço Retire na loja.

Por meio desse inovador sistema de “retirada nas lojas”, os proprietários de lojas independentes. As pequenas empresas agora podem se inscrever no comércio online e ter um futuro próspero sem sofrer grandes custos.

Mas o que é o Retire na loja?

O Retire na loja é um modelo híbrido de comércio eletrônico no qual os clientes compram online e retiram na própria loja ou em um ponto de coleta centralizado.

Se o serviço for oferecido corretamente, os benefícios afetarão compradores e vendedores, especialmente por causa da economia de custos. A retirada da loja geralmente é gratuita, conveniente e rápida.

A razão do seu sucesso

A gratificação imediata oferecida por este serviço é a principal razão do seu sucesso entre os compradores, bem como a economia de custos na entrega. Programações de entrega, atrasos e custos de envio significam que muitos usuários ainda não adotaram uma atitude positiva e proativa em relação às compras online. Mas, graças ao serviço Retire na loja, essa tendência está mudando rapidamente.

Da mesma forma, também oferece inúmeros benefícios para os negócios, pois “leva” os clientes para a loja física, o que no mundo do comércio eletrônico é conhecido como web-to-store (da web para a loja física).

Esse termo é usado para se referir ao comportamento de compra de consumidores que, cada vez mais, realizam uma pesquisa de informações na Internet para encontrar o produto ou serviço certo, antes de irem à loja para comprar.

Vantagens do Retire na loja para clientes / usuários

  • Economia de custos de envio.
  • Redução do tempo de espera para o recebimento da compra.
  • Agilidade na entrega. O cliente faz a compra e a recolhe no ponto físico sem esperar.

Vantagens do Retire na loja para lojas e empresas

  • Economia de custos. Reduza os custos operacionais e aproveite as compras por impulso.
  • Conecte-se com os clientes. O contato direto com os compradores que visitam as lojas para fazer a coleta melhora a satisfação do cliente e também oferece uma oportunidade adicional de fazer outras compras não planejadas.
  • Seduza novos clientes. Clientes em potencial podem descobrir novos negócios na internet sem conhecer as lojas físicas.
  • Destaque-se dos concorrentes trazendo conforto extra aos consumidores fazendoo com que você se diferencie dos concorrentes que ainda não implementaram este serviço.
  • Melhor controle de estoque e logística.

Aumento das vendas

É possível que, devido ao maior tráfego de clientes para sua loja, suas vendas aumentem. Muitos clientes descobrem produtos que chamam sua atenção, que acabam comprando (compra por impulso). Portanto, é importante que, mesmo que eles venham buscar uma embalagem e não comprar, o tratamento com o cliente ainda deve ser excelente, pois é possível que da próxima vez eles não entrem apenas para buscar uma embalagem!

Atrair clientes para as lojas físicas

Usando sua loja como ponto de coleta, você terá muitas pessoas na área, que nunca consideraram entrar e observar seus produtos. Enquanto você procura seu pacote, os clientes podem percorrer sua loja. Você pode tirar vantagem e comentar sutilmente qualquer uma de suas promoções. Atrair clientes será mais fácil!

Possibilidade de vender estoque físico

Além de todas as vantagens mencionadas acima, o Retire na loja tem um enorme potencial para oferecer aos clientes produtos que complementam sua compra original. Cerca de 40% dos clientes que vão à loja para retirar um produto fazem outra compra, o que representa uma receita adicional para o seu negócio, um número que aumenta consideravelmente durante a temporada de festas.

Nesse sentido, a proposta de valor não é tornar a sua empresa algo mais complexo e gerar mais despesas, para que você possa oferecer flexibilidade aos seus clientes. Se bem executada, essa opção deve ajudar a reduzir custos e gerar renda extra.

Algo importante a reconhecer é que não se trata de um benefício passivo ocasional. Mas enfatizando a experiência de poder comprar o produto na loja, você pode maximizar suas oportunidades de aumento de vendas.

O serviço Retire na loja vem crescendo cada vez mais no Brasil e lá fora, graças a suas vantagens para o cliente e também para lojas e empresas. Os clientes que usam nossa plataforma magento 2, possuem esse sistema em sua loja online, e quem utiliza percebe o crescimento significativo nas vendas tanto no site quanto na loja física. Veja mais matérias

Comentar com Facebook

Blog Relacionado