Dicas fáceis para começar a usar o marketing de influência

Em 2017, o Walmart lançou abem– sucedida campanha de marketing “Fight Hunger. Mudança de faísca. usando uma combinação de influenciadores, incluindo atletas profissionais, atores, estrelas da TV e influenciadores de mídia social.

O objetivo do Walmart era usar esses influenciadores para criar e promover conteúdo patrocinado no Instagram para ajudar a gerar consciência social para sua causa. Como parte da iniciativa #FightHunger, a Fundação Walmart doaria 90 centavos à Feeding America por cada comentário, compartilhamento ou curtida nas postagens de Instagram de seus influenciadores.

Logan Paul, uma personalidade da mídia social com 16,1 milhões de seguidores no Instagram, foi um dos influenciadores que o Walmart se alistou para este projeto. Ele postou sobre a campanha com um plano de ação para 1 milhão de curtidas em sua postagem e conseguiu gerar mais de 1,3 milhão de curtidas.

O limite de doações do Walmart para a iniciativa era de US $ 1,5 milhão, que esperava atingir na janela da campanha de 30 dias. No entanto, alcançou US $ 1,5 milhão no primeiro dia.

De fato, em todas as postagens no Instagram de todos os influenciadores, o Walmart gerou mais de 3 milhões de curtidas e 216.000 comentários. Este exemplo é o epítome de uma campanha de marketing de influenciadores bem executada.

O marketing de influenciadores ganhou muito reconhecimento recentemente, e muitos empreendedores estão procurando maneiras de usar influenciadores para ajudar a aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas. O marketing com influenciadores se tornou um dosprincípios básicos do marketing .

Embora você não consiga conseguir os principais influenciadores de mídia social como Logan Paul, ainda pode encontrar maneiras criativas de adicionar influenciadores ao seu mix de marketing digital.

Lembre-se de que existem muitasidéias de marketing para pequenas empresase o marketing de influenciadores é apenas uma delas. Abaixo está um guia para empreendedores que desejam experimentar o marketing de influenciadores, uma das muitastendênciasatuais de marketing .

Quem são os profissionais de marketing de influência

Os consumidores confiam nas pessoas e marcas que conhecem e respeitam; Esta é a principal razão pela qual os endossos de celebridades são tão populares. Quando Beyoncé mencionou a Red Lobster em sua música “Formação”, a empresa de frutos do mar começou a se destacar nas mídias sociais e viu um aumento temporário de 33% nas vendas.

Celebridades são influenciadores porque têm alcance e popularidade. No entanto, você não precisa ser um atleta profissional ou uma estrela de cinema para ser um influenciador. As empresas podem ser influenciadores, sites e blogueiros. Eles têm autoridade. Até seus clientes podem impactar a opinião de outra pessoa sobre sua marca.

A Glossier faz um ótimo trabalho ao capacitar cada cliente a defender a marca. Quando lançam um novo produto, eles enviam amostras grátis para seus clientes fiéis e outros influenciadores digitais no espaço. Os resultados são postagens orgânicas de mídia social, artigos de blog, resenhas e entusiasmo genuíno sobre o novo lançamento.

A Glossier também lançou um programa de referência em que oferece incentivos para pessoas que promovem sua marca on-line.Construir seu programa de referênciaé uma grande coisa para promover através da mídia social. Glossier mostra que há poder nos números quando se trata de marketing de influenciadores e que você pode ser igualmente bem-sucedido usando uma comunidade de advogados em vez de um influenciador de alto perfil.

Portanto, a melhor maneira de pensar em um influenciador é como alguém ou algo que pode alcançar e influenciar a percepção e as atividades dos outros.

O que é marketing de influência

O marketing de influenciadores é uma das muitasestratégias de marketing digitalque envolve uma organização e um influenciador colaborando para promover uma marca, produto, iniciativa ou idéia. O termo em si é a ponta do iceberg. Existem várias atividades que se enquadram no âmbito do marketing de influenciadores, como:

  • Patrocínios
  • Colocação de produto
  • Programas de referência
  • O apoio de celebridades
  • Blogging convidado

O objetivo final do marketing de influenciadores é usar o alcance e a influência de outra entidade para compartilhar ou promover sua marca. Você está tentando criar e publicar conteúdo de marca que naturalmente se alinha com a voz do influenciador e se ajusta organicamente ao contexto do canal de comunicação.

Por exemplo, se você tem uma linha de moda, pode trabalhar com um vlogger de moda / beleza do YouTube para criar um vídeo experimentando sua coleção mais recente. O vídeo corresponde ao que o público do influenciador espera do canal e também mostra sua nova linha.

Em vez de investir dinheiro para criar seus próprios canais de comunicação, você encontra uma plataforma que seus clientes estão usando ativamente e trabalha com um influenciador nesse canal para aumentar imediatamente seu alcance e se comunicar com um público altamente segmentado.

Por que o marketing de influenciador funciona

94% dos profissionais de marketing que usaram o marketing de influenciadores o consideram eficaz. O marketing de influenciadores segue a lógica de que o público de um influenciador compartilha valores, opiniões semelhantes e algum nível de confiança no que essa pessoa diz ou faz. Quando eles mencionam uma marca de maneira positiva, a confiança e o interesse são transferidos do influenciador para o produto.

Quando Lincoln contratou Matthew McConaughey para comercializar seu novo SUV, as vendas subiram 25% em um mês. Mesmo que você nunca tenha dirigido um Lincoln antes, confia que é um produto valioso porque um ator premiado está endossando-o.

Quando o Dunkin ‘Donuts contratou uma equipe de oito influenciadores de mídia social para assumir sua conta do Snapchat no Dia Nacional da Donut, ele recebeu milhões de impressões sociais, mais de 40.000 elementos de envolvimento, e a base de fãs do Dunkin’ Donuts ‘Snapchat cresceu 1.000% em uma dia.

Esses exemplos revelam uma reação social conhecida como mentalidade de rebanho, que é a ideia de que as pessoas são influenciadas a adotar certos comportamentos baseados principalmente em emoções ou sentimentos. Um estudo da Universidade de Leeds revelou que em uma multidão são necessários cinco por cento das pessoas para influenciar os outros 95 por cento, sem que a maioria perceba que estão sendo influenciados.

O marketing de influenciadores é tão bem-sucedido porque rompe a barreira entre os consumidores e os anúncios digitais tradicionais. Quanto mais os consumidores se conscientizam dos anúncios, menos bem-sucedida se torna a tática. Por exemplo, anúncios gráficos nas barras laterais, cabeçalhos ou outras áreas de uma página da web apresentam uma taxa média de cliques de 0,05%.

No entanto, o marketing de influenciadores ainda não recebeu esse mesmo desdém, porque os consumidores estão realmente interessados ​​e envolvidos com o conteúdo produzido pelos influenciadores que seguem. Dentro do caos do cenário digital, o marketing de influenciadores elimina a confusão e ajuda você a se comunicar diretamente com um público-alvo.

O que considerar antes de realizar uma campanha de marketing de influência

Embora certamente haja valor em adicionar o marketing de influenciadores ao seu mix de marketing digital, há algumas considerações a serem feitas antes de começar a criar um programa ou divulgar os influenciadores. Tente responder a essas três perguntas antes de começar com o marketing de influenciadores.

Descubra onde seu público gasta seu tempo online.

Você deve estar usando o marketing influenciador para chegar a um, altamente segmentadobaseado em localização, comunidade engajada de potenciais clientes. Portanto, para obter os resultados desejados dessa estratégia, escolha uma plataforma que seu público-alvo use.

Por exemplo, se você administra uma empresa de design de interiores, pode perceber que seu público passa mais tempo em mídias visuais como Instagram ou Pinterest. Portanto, você pode não ter tanto engajamento em uma plataforma baseada em texto como o Twitter.

Escolha o influenciador certo.

Depois de decidir sobre a plataforma, comece a procurar os tipos certos de influenciadores. A maioria dos empresários não conseguirá desembarcar uma grande baleia como Ashton Kutcher ou Kim Kardashian. Portanto, você deve reduzir suas expectativas e concentrar-se em encontrar micro-influenciadores em seu nicho que possam gerar burburinhos em uma escala menor.

Essa abordagem de quantidade sobre qualidade é o melhor ponto de partida para empresas que são novas no marketing de influenciadores.

Encontre um blogueiro que escreve sobre tópicos relevantes para o seu setor ou encontre um podcaster cujo público se sobreponha aos seus clientes. Embora o alcance deles seja menor, o público-alvo ainda é engajado e relevante para a sua marca.

Conheça o valor para o influenciador.

Quando um influenciador compartilha sua marca, você obtém maior reconhecimento, tráfego no site e crescimento de vendas. Mas, o que o influenciador recebe em troca?
Talvez eles estejam compartilhando um conteúdo ou produto que realmente amam, ou talvez estejam sendo compensados.

Independentemente disso, é preciso haver uma troca de valor entre você e o influenciador. Essa troca nem sempre precisa ser monetária, mas precisa ser óbvia e comunicada com antecedência.

Seja patrocínios, produtos gratuitos, entrevistas exclusivas, promoção cruzada ou várias opções de incentivos, o influenciador precisa receber algo em troca da promoção de sua marca. O relacionamento também precisa seguir as diretrizes da FTC para endossos.

O marketing de influenciadores não está acabando, e se você é um empresário que está tentando desenvolver um novo empreendimento, pode ser um dos métodos mais eficazes para comercializar sua marca. De fato, estima-se que o marketing de influenciadores gere um ROI de US $ 6,50 para cada dólar gasto.

Lembre-se, encontre a melhor plataforma, procure influenciadores com públicos relevantes e engajados e inicie um relacionamento mutuamente benéfico. Esse é o núcleo do marketing de influenciadores e a melhor maneira para os empreendedores gerarem um retorno imediato de seus investimentos.

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